Olá pessoal!
Por acaso você que nunca sofreu desse mal na adolescência, vem observando as desagradáveis marquinhas vermelhas na idade adulta? Acredite, não é só você! Depois de insistentes e incovnientes aparecimentos de acne, procurei saber mais do assunto.
Realmente pode acontecer devido a alterações hormonais ou maior sensibilidade da pele aos mesmos. As lesões costumam ser mais profundas, pontos avermelhados e doloridos mas sem pústulas. Em mulheres podem também ser seguidos de seborréia e queda de cabelo. O diagnóstico deve ser feito por dermatologista, bem como a medicação. Porém peelings e uso de produtos específicos para esse tipo de pele são indicados.
Usei o sabonete Asepxia (custa em torno de R$10,00) e recomendo, controlou a oleosidade sem ressecar e o cheirinho é bom, existem outros mais em conta de enxofre ou coco (R$3,50 cd), da Granado, mas o cheiro é muito forte, por isso optei pelo Asepxia, vale a pena.
Abolir o uso de cremes é necessário, substitua por produtos em gel ou oil free, a regra de sempe: cutucar nem pensar, as bactérias contidas nas mãos só agravam a inflamação. O sol também pode piorar a situação manchando a pele, reforce o filtro solar.
A argila verde, pode ser de grande ajuda, além de fazer uma esfoliação suave, desintoxica e regula a produção de oleosidade, em breve falaremos mais sobre ela, pois além de ser eficiente, custa pouco e traz uma série de benefícios.
Máscara de argila verde:
2 colheres de sopa de Argila verde
Água suficiente para fazer uma pasta
1 colher de hidratante facial (oil free)
Misture tudo, aplique com pincel em todo rosto e pescoço, deixe por 20 minutos ou até secar completamente, enxague bem com água fria.
Sinta a pele fresquinha e nutrida, pode ocorrer um pouco de vermelhidão pois a mesma ativa a circulação sanguínea.
Comente e deixe suas dicas!